12/08/2013  LOJA DA FORPLAS MUDA DE ENDEREÇO

A Forplas, uma das mais tradicionais empresas de Curitiba, despediu-se da sua sede no Bairro Vila Izabel no dia 12/08/2013.
Fundada em 1956 a empresa completou 57 anos no mesmo endereço.

Agora de casa nova, de fácil localização e estacionamento, aguardamos a sua visita!



28/10/2010 - EXPOCON 2010 - ESTANDE EM DESTAQUE

Estande da Forplas na EXPOCON - FEIRA DE FORNECEDORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL.

Entre os produtos ofertados estão:

escadas para sótão em madeira e alumínio

móveis ecológicos

escadas para uso profissional

Móveis e perfis de madeira plástica para uso em assoalhos, decks, pergolados, palanques, etc...



16/07/2010 - Imagens sensuais by Pedro Nossol

Visite o site deste fotógrafo parceiro Forplas e surpreenda-se

http://www.pedronossol.com.br/



16/02/2009 - Gazeta do Povo de Domingo 15/02/2009

O sucesso de quem foge das idéias comuns

Manter distância do óbvio é um dos melhores caminhos para a abertura de um novo negócioPublicado em 15/02/2009 | Marcos Ricardo dos Santos Oportunidade

Ser médico, astronauta ou jogador de futebol é sonho comum a muitas crianças. Mas como alguém tem a ideia de montar uma fábrica de escadas? No caso da Forplas, a palavra-chave foi oportunidade. A empresa paranaense hoje está entre as três maiores do Brasil no segmento, num mercado com poucos competidores.

Quem observa as escadas sobre os carros de serviço da Copel e das operadoras de telefonia de Curitiba pode atentar para as bandeirolas amarelas da Forplas.

A empresa – cujo nome é formado pelas iniciais dos fundadores Forsteneric, Platter e Lasperg – era uma fábrica de peças de moinhos.

Na década de 60, devido a políticas nacionais de incentivo à importação de trigo, a maioria dos moinhos de Curitiba quebrou. Os sócios decidiram então mudar de ramo: aproveitando a experiência com o trabalho em madeira e alguns desenhos trazidos da antiga Iugoslávia, apostaram no ramo das escadas de madeira. Hoje, a empresa tem 34 funcionários e produz 12 mil escadas por ano, com faturamento anual de R$ 3,3 milhões.

“Temos que observar as oportunidades e pensar sempre à frente”, diz Giancarlo Stahlke, neto de um dos fundadores e hoje diretor da empresa. E esse discurso é levado à prática: preocupado com o avanço das escadas de alumínio e de fibra, está diversificando o negócio, com uma linha de móveis sustentáveis, criados a partir das sobras de madeira. “Sabemos vender escadas, por isso revendemos escadas de alumínio. Sabemos trabalhar com madeira, por isso fabricamos os móveis”, explica.

Hoje a linha de móveis representa 5% do faturamento da empresa, mas, segundo Stahlke, essa participação deve aumentar nos próximos anos.

http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?id=857866&tit=O-sucesso-de-quem-foge-das-ideias-comuns



01/11/2007 - FEIRA MOBILIAR 2007

Mais uma vez os móveis ecológicos fizeram muito sucesso, além dos diversos negócios fechados durante a exposição, muitos clientes tem procurado a empresa para adquirir os produtos que conheceram na feira.

O que mais chamou a atenção do público foi o suporte de rede lazer, por ser inovador e livrar as pessoas que desejam ter uma rede confortável sem a necessidade de quebrar paredes para chumbar ganchos.



01/11/2007 - FEIRA EXPOCON 2008
EXPOCON 2008
15 A 18 DE OUTUBRO 2008

No período de 15 a 18 de Outubro de 2008 a Forplas participou da 11ª Feira de Fornecedores da Construção Civil (Expocon 2008) no Expo Trade localizado em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Como esta feira promoveu os lançamentos da indústria na área da construção civil, a Forplas apresentará seus recentes lançamentos as escadas para sótão em madeira, alumínio e as escadas telescópicas em alumínio.

Durante o evento a organização realizou o Seminário Internacional Sobre Tendências Mundiais da Engenharia Civil.

Para saber mais, acesse o site: www.feiraexpocon.com.br



01/11/2007 - Forplas entrega os brinquedos arrecadados na Campanha Faça uma Criança Feliz

No dia 11 de outubro de 2007, a Forplas entregou os brinquedos arrecadados na Campanha faça uma Criança Feliz para o Pequeno Cotolengo, localizado em Curitiba – PR.

Esta Campanha contou com a organização dos estudantes de Comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e fez parte do TCC - Trabalho de Conclusão de Curso destes alunos.

A Campanha desenvolvida durante o mês de Setembro, conseguiu arrecadar mais de 100 brinquedos, desde ursos de pelúcia a jogos. Além dos brinquedos, foram entregues para algumas crianças pacotes com pipoca doce, balas, pirulitos e doce de leite para estimular a degustação delas, conforme solicitado pela Diretora da instituição.

A realização desse evento permitiu que a Forplas contribuísse para o bem estar social das crianças. No ano que vem a empresa pretende realizar novamente essa ação. Se você não participou dessa campanha, nunca é tarde para doar.

O Pequeno Cotolengo é uma obra social criada em 25.03.1965 administrada por religiosos da Congregação Pequena Obra Divina Providência. Ele presta atendimento aos mais carentes e necessitados, abandonados e que por alguma razão não encontram auxílio na comunidade.

Para saber mais sobre o Pequeno Cotolengo, acesse: www.pequenocotolengo.org.br

Cnpj 76.499.938/0001-60 - Loja da Fábrica - Av. Governador Ney Braga, 13.379 (Pista lateral da Linha Verde sentido Atuba, antiga BR, 116) - Bairro Fanny
CEP: 81690-200 - Curitiba/PR - 41 3024-6622 | 41 991-642-754 - vendas@forplas.com
Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados
Site melhor visualizado em 1024x768